Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comsiv participa de Corrida Encontro Delas

Décima sétima edição do evento reuniu 1.700 competidoras


- Atualizado em Número de Visualizações:

A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comisv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Kárin Emmerich, participou pela segunda vez, no domingo, 20 de maio, do Encontro Delas, corrida de rua que reuniu cerca de 1.700 de mulheres na Lagoa Seca, no Bairro Belvedere (região Centro-Sul de Belo Horizonte).

des-karin-corrida2.jpg
A desembargadora Kárin Emmerich participou da corrida como uma forma de manter aceso o debate sobre a necessidade de mudar o cenério adverso de violência doméstica 

A largada foi dada pelo velocista Robson Caetano, medalhista nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Seul (1988). A iniciativa, que se repete há anos, visa conscientizar a população e agentes públicos para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. As participantes concorreram em sete categorias, em percursos de cinco e dez km.

 

A desembargadora Kárin Emmerich discursou ao público, ressaltando a importância de cuidar da mulher brasileira e proteger a paz doméstica. A superintendente da Comsiv também se envolveu na entrega das premiações às vencedoras em cada categoria.

des-karin-corrida.jpg
A proposta, além de fomentar o esporte e o lazer, é fortalecer políticas para promover a vida em sociedade respeitosa e responsável

A programação começou no sábado, com atividades como massagens relaxantes, tratamento de pele, degustação de produtos, espaço voltado para crianças e entrega de brindes. A próxima edição do Encontro Delas deverá ser em setembro.

 

A Comsiv aproveitou o evento para distribuir às competidoras e aos espectadores um botton e informativos. “O Encontro Delas é mais uma ação em prol da causa feminina, por isso a Coordenadoria dá todo apoio a mobilizações desse tipo. Precisamos unir forças para dar voz às mulheres. Só vencendo o preconceito e a discriminação de gênero teremos uma sociedade igualitária”, afirma a desembargadora.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial