Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comitiva do TJMG visita a Diretoria-Geral de Segurança Institucional do TJRJ

Objetivo foi conhecer a estrutura e o funcionamento da DGSEI do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

Not-Diret-Segur-Institucional-TJRJ1.jpg
Comitiva visitou a DGSEI do TJRJ com o objetivo de trocar experiências, agregando novos conhecimentos para aprimorar a segurança institucional do TJMG (Crédito : Divulgação TJMG)

 

Comitiva do Tribunal de Justiça de Minas Gerais visitou, na última quarta-feira (20/10), a Diretoria-Geral de Segurança Institucional (DGSEI) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Integraram o grupo de Minas Gerais o coordenador de Segurança Institucional, Jair Francisco dos Santos; o integrante da CSI indicado pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Wagner de Oliveira Cavalieri; a titular da Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte, Andréa Cristina de Miranda Costa; e o gestor do GSI, Gutenberg José Leite Junqueira.

Pela manhã, antes da visita ao DGSEI/TJRJ, a comitiva do TJMG participou de reunião da Diretoria de Segurança da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), presidida pelo desembargador Wanderley Salgado de Paiva, quando foram debatidos casos de proteção a juízes e a elaboração de um diagnóstico de segurança dos magistrados ameaçados no país.

 

Not-Diret-Segur-Institucional-TJRJ.jpg
Antes da visita ao DGSEI/TJRJ, grupo participou de reunião da Diretoria de Segurança da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), presidida pelo desembargador Wanderley Salgado de Paiva (Crédito : Divulgação TJMG)

 

À tarde, a comitiva do TJMG foi recepcionada pelo presidente da Comissão de Segurança Institucional (Coseg) do TJRJ, desembargador Antonio Jayme Boente; pelo juiz auxiliar da Presidência e membro da Coseg, Rafael Estrela Nóbrega; e pelo diretor-geral da DGSEI, coronel Francisco Costa Matias de Carvalho, que teceram breve histórico da instituição do órgão de segurança institucional, criado há mais de 26 anos.

Em seguida, a comitiva mineira visitou a estrutura da DGSEI, oportunidade em que se conheceu o funcionamento e as principais ações que esse órgão de segurança institucional desenvolve no TJRJ.

Ao final do encontro, o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, recebeu a comitiva do TJMG em seu gabinete.

A visita institucional propiciou o intercâmbio de experiências, agregando novos conhecimentos para aprimorar a segurança institucional do TJMG.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial