Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comissão de Promoção do TJMG se reúne

Reunião foi conduzida pelo presidente Gilson Lemes


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-reuniao-promocao.jpg
Comissão tem como uma das atribuições a indicação dos magistrados que serão promovidos, por antiguidade ou merecimento, ao TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, se reuniu nesta segunda-feira (17/1) com a Comissão de Promoção do TJMG.

Uma das atribuições da comissão é a indicação dos magistrados que serão promovidos, por antiguidade ou merecimento, ao TJMG. Também cabe à comissão a análise das condições para o vitaliciamento de juízes, pedidos de remoção e promoção entre comarcas. 

A Comissão de Promoção tem como dirigente o presidente Gilson Soares Lemes. Integram ainda o colegiado o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo. 

Também fazem parte da comissão a desembargadora Maria Luíza de Marilac e os desembargadores Pedro Vergara, Dirceu Walace Baroni e Alberto Henrique. 

São suplentes os desembargadores Luiz Artur Hilário, Pedro Aleixo Neto, José Américo Martins da Costa e Valéria Rodrigues Queiroz.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial