Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comissão de Organização e Divisão Judiciárias se reúne

Presidente Gilson Lemes recebeu em seu gabinete os demais membros do colegiado


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-----reuniao-comissao-diretora--26.10.21.jpg
A Comissão de Organização e Divisão Judiciárias é uma das comissões permanentes do TJMG (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

A Comissão de Organização e Divisão Judiciárias (CODJ) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniu nesta terça-feira (26/10) para tratar de temas de interesse da Instituição.

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu em seu gabinete o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; e os desembargadores Marco Aurelio Ferenzini, Elias Camilo e Juliana Campos Horta. Também participou da reunião o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle.

A Comissão de Organização e Divisão Judiciárias é uma das comissões permanentes do TJMG. O colegiado é composto pelo presidente, pelos vice-presidentes do Tribunal, pelo corregedor-geral de Justiça e por cinco outros desembargadores escolhidos pelo presidente.

Compete à CODJ elaborar os projetos de alteração da organização e da divisão judiciárias, quando necessário, e apreciar propostas de alteração apresentadas por desembargador ou por juiz de direito e opinar sobre elas, elaborando, se for o caso, o projeto de lei a ser submetido ao Órgão Especial para posterior encaminhamento à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial