Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comarcas de Sabará e Ubá suspendem expediente

Acesso às localidades ficou prejudicado devido às fortes chuvas da última semana


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-forum-sabara.jpg
Apesar de não ter sido atingido, Fórum de Sabará teve acesso comprometido com transbordamento do Rio das Velhas

A juíza Veruska Rocha Mattedi Lucas, titular da 2ª Vara Cível e de Execuções Fiscais e diretora do foro de Sabará, por meio da Portaria 4/2020, e o juiz Thiago Braga de Assis, diretor do foro em substituição de Ubá, por meio da Portaria 11/2020, suspenderam o expediente forense de hoje e amanhã (27 e 28/1) nas comarcas.

A medida foi tomada por causa das fortes chuvas que atingiram os municípios, Belo Horizonte e outras cidades da Região Metropolitana, desde a madrugada de sexta-feira (24/1). Em ambos os casos, as audiências já designadas para as datas de suspensão do expediente serão redesignadas oportunamente, sem prejuízo para as partes e/ou procuradores.

Sabará

De acordo com a portaria, as chuvas acarretaram o transbordamento do Rio das Velhas, que margeia a Comarca de Sabará. Isso impediu o trânsito de veículos na Rodovia MG 262, que liga o município à capital.

O trânsito na entrada da cidade está fechado, e o acesso à comarca está seriamente comprometido. Os danos causados pela chuva dificultam o deslocamento de servidores, estagiários, partes e advogados até o fórum, localizado na Praça Melo Viana, 71, no Centro. O prédio do fórum, no entanto, não foi atingido.

Ubá

Em Ubá, o magistrado apontou a impossibilidade de locomoção entre os municípios da comarca, devido ao alagamento das vias públicas, a declaração de emergência por parte da Prefeitura e as solicitações da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) para suspender o expediente.

No estado

O expediente está suspenso em outras seis comarcas mineiras, também fortemente atingidas pelas tempestades dos últimos dias, de acordo com portaria publicada no último domingo (27/1).

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial