Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comarca de Piumhi participa de campanha contra abuso sexual

Juiz César Lotti profere palestra para público infantil


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---inhapim-palestra-juiz----25.05.22.jpg
O juiz César Lotti participou da campanha de prevenção do abuso sexual contra crianças e adolescentes (Crédito: Divulgação/TJMG)

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/5), o juiz da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Piumhi, César Rodrigo Lotti, fez uma palestra, em São Roque de Minas, sobre a prevenção a esse tipo de crime.

Para marcar a data, foi lançada a campanha "Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes", com destaque para a palestra ministrada pelo magistrado a um público de cerca de 250 pessoas, entre crianças, adolescentes, pais, profissionais da saúde e integrantes do Conselho Tutelar.

O evento, promovido pela Prefeitura de São Roque de Minas, foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Conselho Tutelar, escolas municipais e o Poder Judiciário.

Após a palestra, o juiz César Lotti disse acreditar que atingiu seu objetivo, difundindo o combate ao abuso e à exploração sexual infantil a um grande número de pessoas. “Quando fui convidado para este projeto, aceitei imediatamente. Infelizmente, há ainda muitos casos desses tipos de crimes, envolvendo crianças e adolescentes. Eu me senti na obrigação de levar adiante a ideia de combate ao abuso e à exploração sexual”, disse.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial