Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comarca de Nova Ponte realiza encontro sobre adoção

Mesa redonda e depoimentos integram a programação do dia


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia01_-adocao-25-05-19.jpg
Dia Nacional da Adoção terá várias atividades em Nova Ponte

No mês em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, várias ações de incentivo a esse ato de amor estão sendo realizadas nas comarcas de Minas. Em Nova Ponte, por exemplo, será realizado, no próximo dia 27 de maio, o 1º Encontro em Comemoração ao Dia Nacional de Adoção.

O evento, que acontece no Salão do Júri do Fórum local, contará com a presença do juiz Luiz Antônio Messias e do presidente da Subseção da OAB de Nova Ponte, Fabrício Machado Pagnossi.

A abertura do encontro será às 13h e o encerramento às 16h. A primeira mesa-redonda, prevista para às 13h45, vai abordar o tema “Adoção no Brasil: muitos avanços e grandes desafios”.

Participam do debate a assistente social judicial Roseli Resende, a psicóloga judicial Ilsandra Neves, a assistente social e coordenadora da Casa Lar Ronei Ferreira Carneiro, e a assistente social do município de Nova Ponte, Isabel Cristina Leite.

Os participantes poderão conhecer ainda a história dos pais candidatos a adoção José Cândido e Ana Paula, e informarem-se mais sobre a adoção tardia, entre outras questões. José Cândido e Ana Paula estão com processo de adoção em andamento de um grupo de irmãos. Eles já estão com a guarda das crianças desde agostode 2018. Outros casais que estão adotando adolescentes também vão contar suas experiências.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

 

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial