Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comarca de Manga terá novo fórum

Autorização para construção foi assegurada pelo presidente do TJMG a representantes da região


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, informou nesta terça-feira, 18 de junho, a uma comitiva do Município de Manga que a comarca receberá autorização para a construção de um novo fórum ainda durante sua gestão.

noticia-Forum-Manga-18.06.19.jpg
O presidente Nelson Missias de Morais afirmou que Manga jamais ficará sem juiz

Chefiada pelo prefeito Joaquim de Oliveira Sá Filho e acompanhada pelos deputados estaduais Arlen Santiago e Dalmo Ribeiro, a comitiva veio ao TJMG manifestar sua preocupação com a possibilidade de o município ter sua importância reduzida, a partir da instalação de nova comarca na cidade vizinha de Jaíba. O presidente do TJMG assegurou que o receio deles não tem fundamento e que “Manga jamais ficará sem juiz”.

Ainda durante a reunião, o presidente orientou o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos a iniciar os estudos para a construção do fórum, que já tem terreno reservado, segundo o prefeito.

A comitiva de Manga foi acompanhada pelo presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior; pelo presidente da Câmara Municipal, Israel Jarbas Pimenta Lopo; por outros vereadores e vários advogados locais. O presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz, também esteve presente na reunião.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial