Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Manga adere ao Conhecendo o Judiciário

O juiz João Neto falou para cerca de 400 alunos


- Atualizado em Número de Visualizações:

O juiz de direito da Comarca de Manga, João Carneiro Duarte Neto, visitou, na noite de 26 de outubro de 2017, a Escola Estadual Presidente Olegário Maciel. O magistrado conversou diretamente com cerca de 400 alunos sobre temas como estudo, disciplina, respeito aos professores, bebida alcoólica, drogas, violência doméstica e gravidez na adolescência.

 

A visita fez parte do programa Conhecendo o Judiciário, que visa apresentar a estrutura e o funcionamento do Judiciário, em linguagem simples e acessível. Entre as ações do programa estão visitas de magistrados às escolas e visitas do público externo ao Tribunal de Justiça e aos fóruns das comarcas mineiras. As atividades contemplam estudantes, grupos de terceira idade e participantes de grupos organizados da sociedade civil.

 

Segundo o juiz João Neto, o planejamento estratégico desenvolvido pela comarca em 2017 prevê ações voltadas diretamente para a sociedade que auxiliem no enfrentamento das dificuldades sociais e deem maior abertura para que as pessoas entendam o papel do Poder Judiciário.

noticia-conhecendo-manga.jpg
O juiz João Neto e o tenente Ailton Ferreira Souza visitaram a Escola Estadual Presidente Olegário Maciel

“Momentos como o de hoje auxiliam na boa formação dos adolescentes, bem como ajudam o próprio magistrado a melhor compreender a sociedade em que está inserido, o que certamente repercutirá na qualidade de suas decisões”, disse o magistrado.

 

O comandante da Polícia Militar, tenente Ailton Ferreira de Souza, que também participou do encontro, destacou a importância do trabalho do juiz João Carneiro Duarte Neto na promoção da integração escolar e familiar, bem como seu trabalho junto à sociedade de Manga em prol da segurança pública e seu respeito e apoio aos profissionais dessa área.

 

A diretora da escola, Senhorinha Missias de Andrade Oliveira, disse que os professores e os alunos adoraram a conversa com o magistrado, que conseguiu transmitir o discurso de uma forma leve e esclarecedora.

 

“Fiquei feliz com o resultado e tenho certeza da colheita de bons frutos. Atitudes como as do Dr. João Neto acrescentam muito ao trabalho dos profissionais da área de educação”, afirmou Senhorinha.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial