Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comarca de Diamantina terá novo Fórum

Sede da Justiça na comarca terá 3,2 mil metros quadrados e será sustentável


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-02---Visita-pref-Diamantina-11-12-18.jpg
Novo Fórum de Diamantina terá terá 3,2 mil metros quadrados construídos

 

Visitaram o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) hoje, 11 de dezembro, representantes e autoridades de Diamantina, para reunião com o presidente da Corte, desembargador Nelson Missias de Morais.

No encontro, ficou definido que Diamantina é mais uma das comarcas de Minas contemplada com a construção do novo fórum. As obras terão inicio em janeiro de 2019. Na oportunidade, a Câmara dos Vereadores da cidade também comunicou ao presidente do TJMG a futura concessão a ele do título de Cidadão Honorário de Diamantina.

noticia-diamantina.jpg
O juiz auxiliar da presidência Jair Francisco dos Santos, o o secretário de Planejamento e Gestão de Diamantina, Léo Silveira, o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, o deputado federal Marcelo Freitas e o vereador Tarcísio Gonçaves

Estiveram presentes ao encontro o secretário de Planejamento e Gestão de Diamantina, Léo Silveira; o vereador e oficial de justiça Tarcísio Magno Gonçalves e o deputado federal de Minas Gerais, Marcelo Freitas.

O prédio

O novo fórum da comarca terá 3,2 mil metros quadrados construídos, numa área de 10,2 mil metros quadrados. Ele terá capacidade para cinco varas, 50 vagas de veículos, sendo uma para deficiente e três para idosos, além de área para bicicletas e motos. O prédio será sustentável e terá total acessibilidade.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial