Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Betim faz campanha pelo Outubro Rosa

Juiz diretor do foro e servidores vestem-se com a cor todas as quartas-feiras


- Atualizado em Número de Visualizações:

Várias tonalidades de rosa — do mais vivo ao rosa bebê — colorem as salas da Direção do Foro e da 4ª Vara Cível da Comarca de Betim.

Todas as quartas-feiras, o juiz diretor, Carlos Márcio de Souza Macedo, e servidores garimpam em seus armários peças do vestuário pessoal no tom que representa o Outubro Rosa.

noticia-Outubro-rosa-Betim.jpg
Equipe da Comarca de Betim: diversos tons de rosa para lembrar a campanha nacional de prevenção ao câncer de mama

Os homens apostam nas camisas pólo, lisas ou listradas, e camisetas. Quem é mais formal, busca o tom para a camisa de colarinho. O juiz escolheu a gravata rosa. As mulheres elegem blusas fluidas com detalhes em renda, fita. Não importa o detalhe: o importante foi aderir como possível à campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

A foto da equipe vestida de cor-de-rosa vai ser postada nas redes sociais, com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame das mamas.

O grupo acredita ser importante se manifestar no ambiente de trabalho, para mostrar às mulheres que vão ao fórum que esse tipo de exame é uma das ferramentas mais importantes de que elas dispõem na luta contra a doença.

Por meio do toque, podem ser descobertas alterações mamárias que precisam ser investigadas, como caroço nos seios, alterações no mamilo ou pequenos nódulos nas axilas.

Outro exame importante é a mamografia, recomendada para mulheres a partir dos 40 anos, a cada dois anos. Esse exame pode detectar a doença antes do surgimento de lesões visíveis ou palpáveis.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial