Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

CNJ promove o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Iniciativa vai fixar metas nacionais e específicas para 2022


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-EncontroNacionalPoderJudiciario.jpg
Encontro nacional de magistrados define as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2022 (Crédito: Cecília Pederzoli)

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, abriu, nesta quinta-feira (2/12), o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O encontro termina amanhã (3/12). Veja a programação.

Durante o evento virtual, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, devem aprovar as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2022.

Participaram do encontro, pelo TJMG, o juiz auxiliar da Presidência Rui de Almeida Magalhães, representando o presidente Gilson Soares Lemes; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Oliveira; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Eduardo Gomes dos Reis; o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segove), Guilherme Augusto Mendes do Vale; e o diretor-executivo de Planejamento Orçamentário na Gestão Institucional (Deplag), João Victor Rezende.

Para a realização do encontro, o CNJ organizou duas reuniões preparatórias, em maio e agosto deste ano. O evento tem por objetivo analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e formular as metas nacionais para 2022.

O presidente do STF e do CNJ, ministro Luiz Fux, afirmou que o 5º Encontro Nacional do Poder Judiciário é fórum hábil para que magistrados “tracem, juntos, o melhor caminho para uma prestação judicial mais célere, mais eficiente e moderna”.

Ele apresentou um balanço de gestão com as principais iniciativas colocadas em prática desde 10 de setembro de 2020, entre elas, a modernização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), a criação do Observatório do Meio Ambiente, a priorização de julgamento de processos que atendem aos preceitos da Agenda 2030, formulada pela Organização das Nações Unidas (ONU), e a implementação do projeto Justiça 4.0.

Nesta sexta-feira (3/12), haverá a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade aos tribunais que se destacaram nos quesitos de produtividade e melhoria da qualidade de prestação jurisdicional. O prêmio será anunciado pelo secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes, e pela juíza auxiliar da Presidência do CNJ Ana Lucia Andrade de Aguiar.

Veja a abertura do 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário na íntegra.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial