Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

CNJ debate inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário

Evento online será realizado na próxima quarta; inscrições vão até esta terça-feira, 18/5


- Atualizado em Número de Visualizações:
pnot---essoa-computador-2-600x300.jpg
 Evento online vai debater a inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário (Unasp/Divulgação)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, na próxima quarta-feira (19/5), das 14h30 às 18h30, a palestra “Inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário”. O evento será realizado por meio da plataforma Cisco Webex e visa atender à Resolução CNJ n. 343/2020, que trata da necessidade de ações formativas, de sensibilização e inclusão, e cursos voltados ao conhecimento e à reflexão sobre questões relativas às pessoas com deficiência e seus direitos.

Serão ministradas três palestras online, que abordarão temas relevantes com o objetivo de levantar reflexões sobre a importância da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência, ampliando e fortalecendo o compromisso do Poder Judiciário com o tema.

O desembargador do TRT da 9ª Região, Ricardo Tadeu da Fonseca, falará sobre “A ratificação da Convenção de Nova York sobre os direitos da pessoa com deficiência e seus efeitos na vida do cidadão brasileiro”. A subprocuradora-geral do Ministério do Trabalho Maria Aparecida Gugel abordará o tema “A pessoa com deficiência e a acessibilidade: de qual acessibilidade falamos?”. “Nada sobre nós, sem nós: política institucional para a valorização das pessoas com deficiência” será o tema da palestra de Izabel Maior, médica fisiatra, professora aposentada da Faculdade de Medicina da UFRJ.

O evento destina-se a magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário. Haverá emissão de certificado de participação, a qual ficará condicionada ao registro de presença por meio de link a ser disponibilizado na descrição do YouTube durante o evento.

As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (18/5) por meio de formulário eletrônico.

Para outras informações, leia a programação.

Com informações do CNJ

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial