Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Chefes dos poderes Judiciário e Legislativo se reúnem no TJMG

Eles conversaram principalmente sobre o funcionamento das instituições neste momento de pandemia da covid-19


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---visita-agostinha-patrus---14.09.2021.jpg
O presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes, e o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (Foto: Mirna de Moura/TJMG )

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta terça-feira (14/9) a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus. Eles conversaram sobre assuntos de interesse das duas instituições.

O presidente Gilson Lemes destacou a importância da interlocução entre os Poderes Legislativo e Judiciário. “Nós marcamos encontros frequentes para traçar planos para o futuro. São gestões voltadas para o bem da população de Minas Gerais e, portanto, estes encontros regulares são muito importantes”.

Ele disse também que o principal tema do encontro foi avaliar o funcionamento das instituições públicas mineiras no atual momento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente do TJMG, tanto o Poder Judiciário quanto o Poder Legislativo têm atuado na pandemia, de forma a não comprometer o atendimento à população.

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, acrescentou que é necessário definir se, em um segundo momento, as atividades serão hibridas, com atividades também online, ou presenciais.

"Vamos ouvir tanto a equipe médica do TJMG, quanto da ALMG, para que de forma conjunta, além de envolver o Executivo, possamos tomar uma decisão”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial