Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Certificado de licenciamento vai alertar sobre recall pendente

O JQ também mostra os riscos da locação de imóvel para temporada


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-recall-2.11.19.jpg
Entre 2014 e 2018, apenas 48,23% dos proprietários atenderam às mais de 500 convocações das montadoras

Já estão em vigor as novas regras para recall de veículos. Caso o proprietário não compareça a uma convocação do fabricante no prazo de um ano, essa informação passará a constar do documento quando for renovado o licenciamento.

Veja também no Justiça em Questão que vai ao ar neste sábado (23/11) quais cuidados o consumidor deve ter na hora de alugar um imóvel para a temporada de férias.

O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, explica quais são os critérios para que um sentenciado possa ser transferido de uma unidade prisional para outra.

Ainda nessa edição, saiba como a declaração de morte presumida pode garantir os direitos de herança, pensão, seguro e indenização à familiares de desaparecidos ou vítimas de catástrofe.

Em outra reportagem, o JQ conta um pouco da história do Conhecendo o Judiciário. Criado pelo TJMG há 20 anos, o programa promove visitas guiadas de estudantes, grupos da terceira idade e outros grupos organizados da sociedade civil aos prédios da Justiça mineira.

Os espectadores podem contribuir para o programa enviando opiniões para o e-mail justicaemquestao@tjmg.jus.br  ou para o Whatsapp  (31) 98462-1532. As edições anteriores são publicadas na página do Justiça em Questão, no YouTube.

 Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3888 / (31) 3306-3889 / 3306-3890
justicaemquestao@tjmg.jus.br
youtube.com/justicaemquestao
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial