Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Centro de Estudos Jurídicos ganha novo espaço

Objetivo é expandir e consolidar atividades de aprimoramento de magistrados


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, visitou na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, as instalações do Centro de Estudos Jurídicos Juiz Ronaldo Cunha Campos (CEJ). Na data, inaugura-se uma nova fase de expansão e consolidação do centro, sob a coordenação do desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho. Na visita, o desembargador Nelson Missias de Morais foi acompanhado pelos vice-presidentes Afrânio Vilela e Áurea Brasil Santos Perez.

noticia-01-sala-estudos-juridicos--13-12-18.jpg
Local destina-se a aprimoramento de magistrados

Criado em maio de 1995, por Resolução do Órgão Especial do TJMG, o CEJ tem como objetivo aprimorar a formação profissional de seus juízes e funcionários, incrementar o debate de temas jurídicos, divulgar o pensamento do Tribunal e de seus juízes em torno de temas diversos, no âmbito de sua competência, promovendo cursos, palestras, encontros, seminários e publicações de livros e artigos. Em 2007, o Centro de Estudos foi incorporado à estrutura organizacional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), por meio da Resolução 521/2007, do Órgão Especial do TJMG.

O nome do CEJ é uma homenagem ao juiz Ronaldo Cunha Campos, que ingressou no Tribunal de Alçada em 1981, pelo quinto constitucional, na classe dos advogados, e integrou a 3ª Câmara Cível, aposentando-se em abril de 1987 e falecendo em junho seguinte. Para o presidente do TJMG, Cunha Campos “foi um dos mais brilhantes juristas de Minas Gerais”.

noticia-02-sala-estudos-juridicos--13-12-18.jpg
Professor, advogado e juiz, além de autor de diversas obras jurídicas, Cunha Campos dá nome ao Centro de Estudos Jurídicos

De acordo com o desembargador Moacyr Lobato, os novos equipamentos do CEJ representam “uma grande conquista para todos os colaboradores do Tribunal de Justiça, que visam ao conhecimento como prioridade para a melhoria de suas práticas administrativas e jurisdicionais”. Ele diz ainda que o centro “se organiza de forma sistemática, com o objetivo de incentivar, planejar e promover, periodicamente, reuniões técnicas voltadas para o seu público interno da Segunda Instância”.

noticia-03-sala-estudos-juridicos--13-12-18.jpg
Magistrados e servidores prestigiaram inauguração

Leia artigo sobre a trajetória de Ronaldo Cunha Campos.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial