Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cejusc de Uberaba realiza acordo em reintegração de posse

Município de Campo Florido e 29 famílias assinaram documento com termos da mediação


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Município de Campo Florido conseguiu, por meio de mediação, entrar em acordo com 29 famílias que ocupam um terreno de sua propriedade. Após sessão realizada no final de maio, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Uberaba, ficou acertado que o processo de reintegração de posse ficará suspenso pelo prazo de seis meses. Nesse período, as famílias devem ser alojadas em moradias financiadas por programas sociais do governo federal e do próprio município.

noticia2-cejusc-uberaba-13.06.19.jpg
Magistrado, mediadores, promotora, defensor e representantes das partes celebraram o acordo

Durante a audiência, conduzida pelos mediadores Eunice Gonçalves Sousa, Elielson Gonçalves Sousa e Luciana Martins Rodrigues, foi informado que, das 29 famílias, 14 já foram contempladas com o programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e outras seis estão no cadastro de reserva, restando nove famílias para serem incluídas em projetos sociais de moradia. Todas, porém, ainda aguardam trâmites para a entrega das casas.

noticia-cejusc-uberaba-13.06.19.jpg
Moradores do terreno, objeto da reintegração, lotaram o auditório do Cejusc

Também participaram da sessão de mediação a promotora Sandra Maria Silva Rassi e o defensor público Marcos Antônio Ferreira Gomes. Na oportunidade, as partes concordaram com a suspensão dos autos por seis meses.

Nesse prazo, as famílias que ainda não foram contempladas pelos projetos sociais serão incluídas em programa de habitação do próprio Município de Campo Florido, a ser criado para essa finalidade.

A audiência contou ainda com a colaboração do juiz Nilson de Pádua Ribeiro Júnior, da 5ª Vara Cível, onde tramita o processo, e do estagiário do Cejusc Cario Batista Beirigo Neto.

O município entrou com a ação de reintegração de posse em maio de 2018.

Acompanhe a movimentação do processo 5006494-57.2018.813.0701.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial