Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Casas de acolhimento têm festa do Dia das Crianças

Amac se mobiliza mais um ano para comemorar a data


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia juiz de fora festa dia das crian_as _1_.jpg
Associação Municipal de Apoio Comunitário promoveu o evento para as crianças

Para comemorar o Dia das Crianças, a ONG Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), de Juiz de Fora, organizou uma festa com a participação de três casas de acolhimento: Estância Juvenil, Lar de Laura e Vivendas do Futuro. 

A festa foi organizada pelo presidente da ONG, João Batista da Silva, pelo superintendente Alexandre Oliveira Andrade, pela coordenadora de acolhimento, Thatyane Coelho Mechler, e pelos demais funcionários. A entidade é mantida por meio de um termo de colaboração com a prefeitura.

noticia juiz de fora festa dia das crian_as _2_.jpg
Os convidados receberam lanches e participaram de várias atividades

Cerca de 65 crianças e adolescentes acolhidos participaram da comemoração, que aconteceu nesta sexta (11/10). A programação contou com a participação da ONG Médicos do Barulho, que faz visitas a crianças e adultos internados em instituições hospitalares. Houve ainda uma roda de capoeira do Centro Cultural Dnar Rocha, aula de zumba, gincanas para os adolescentes e brinquedos para a recreação das crianças. 

noticia juiz de fora festa dia das crian_as _4_.jpg
A piscina de bolinhas foi uma das diversões das crianças

“O evento, além de recriar um ambiente mais próximo de um lar, que normalmente se reúne em datas comemorativas, teve a oportunidade de contar com setores da rede de proteção, que acabam por trocar experiências em benefício do objetivo de proteção realçado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A alegria da celebração, somada à solidariedade dos participantes, é que torna tal momento de descontração tão especial”, afirmou no evento o juiz Ricardo Rodrigues de Lima, da Vara da Infância e da Juventude.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial