Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Capacitação visa melhorias na Primeira Instância

Auxiliares de fiscalização dos serviços notariais e de registro recebem treinamento


- Atualizado em Número de Visualizações:

Teve início nesta segunda-feira (11/11) o 7º Curso de Capacitação de Auxiliares de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Cafis), promovido pelo TJMG, por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça.

O curso tem o objetivo de capacitar os servidores da Primeira Instância para auxiliar os juízes de direito, diretores de foro e, eventualmente, a Corregedoria, nas atividades de orientação, fiscalização e correição dos serviços notariais e de registro.

noticia2-curso-7-cafis.jpg
André Lúcio Saldanha, gerente da Genot, é um dos instrutores do curso

Representando a desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, o juiz auxiliar Luís Fernando de Oliveira Benfatti saudou os servidores presentes. Além dele, os juízes auxiliares da Corregedoria Aldina de Carvalho Soares, João Luis Nascimento de Oliveira e Paulo Roberto Maia Alves fizeram parte da mesa de honra, na abertura do curso.

noticia1-curso-7-cafis.jpg
Juízes auxiliares Paulo Roberto Maia Alves, Luís Fernando de Oliveira, Aldina de Carvalho Soares e João Luis Nascimento de Oliveira

O  gerente da Gerência de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Genot), André Lúcio Saldanha, foi o primeiro a ministrar um dos conteúdos. O curso abordará os temas serviços extrajudiciais, alterações da Lei de Emolumentos e aspectos práticos da fiscalização dos serviços notariais e de registro.

Os outros instrutores são Roberto Brant, chefe de gabinete do Corregedor-Geral de Justiça, e Roberto Medina, assessor jurídico da Presidência do TJMG.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial