Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Apac de Patrocínio realiza confraternização de Natal

Festa proporciona alegria para os filhos dos recuperandos


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-papai-noel-apac.jpg
Quarenta crianças foram apadrinhadas e receberam roupas, calçados e brinquedos

Foi realizada no último sábado, 8 de dezembro, a confraternização de Natal da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Patrocínio. O evento é fruto de uma campanha que tem como objetivo proporcionar um fim de ano mais solidário e alegre para os filhos dos apenados.

É a segunda vez que a festa é realizada, promovendo a aproximação do Judiciário local com as Apacs (unidades masculina e feminina) e a interação entre os recuperandos, seus familiares, a comunidade e entidades parceiras.

Quarenta crianças foram apadrinhadas por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), membros do Ministério Público, servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) e comunidade local.

Cada padrinho ou madrinha doou para seu afilhado uma peça de vestuário ou calçado e um brinquedo, sendo todos os itens novos. Teve também a presença do Papai Noel, que entregou os presentes para às crianças.

Para garantir a alegria da garotada, a festa contou ainda com cama elástica e almoço servido pela direção da Apac.

Para o juiz da Vara de Execuções Penais de Patrocínio, Bruno Henrique de Oliveira, a realização dessa confraternização atende a um dos fundamentos da metodologia apaqueana, que é a valorização da família.

 “A confraternização é mais uma oportunidade de os recuperandos ficarem próximos aos seus familiares. As Apacs são instituições prisionais diferenciadas e seu maior objetivo é que o aperado saia de lá uma pessoa melhor do que entrou”, disse o magistrado.

Estiveram presentes ainda na confraternização de Natal da Apac, a escrivã da Vara de Execuções Penais, Cláudia Xavier Graçano Cunha, o promotor de justiça Diego Martins Aguillar, a presidente do conselho da comunidade de Patrocínio, Núbia Costa Freitas, além de estagiários e assessores do fórum de Patrocínio.