Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Amagis lança vigésima edição da revista cultural MagisCultura

Revista circula há dez anos com textos literários e culturais dos magistrados mineiros


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia capa-revista-amagis.jpg
Revista presta homenagem a uma personalidade a cada edição; esta semana a homenageada é a educadora Magda Soares

Será lançada nesta quinta-feira, dia 18, a vigésima edição da revista MagisCultura, editada pela Amagis e que publica textos literários e culturais dos magistrados mineiros. A revista é semestral, circula há dez anos, com boa repercussão, e a cada edição presta homenagem a uma personalidade cultural mineira. A homenageada da atual edição é a educadora Magda Soares, vencedora do Prêmio Jabuti de 2017, como autora do livro “Alfabetização – A questão dos métodos”, eleito o melhor livro publicado no país naquele ano. O lançamento será em café da manhã, às 10 horas, na sede da Amagis.

A capa da revista faz referência ao prédio da antiga sede da Faculdade de Direito da UFMG, o “Casarão da Praça da Repúbica”, demolido na década de 1950 e objeto agora de uma revisão histórica do advogado e professor Hermes Vilches Guerrero, atual diretor da faculdade. As ilustrações da revista são da artista plástica Sandra Bianchi.

São os seguintes os magistrados que têm artigos publicados na MagisCultura 20: Renato César Jardim, Marcos Henrique Caldeira Brant, José Fernandes Filho, Gutemberg da Mota e Silva, Marcelo Piragibe, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Fernando Armando Ribeiro, Llewellin Medina, Elson de Paula e Silva e João Quintino Silva. A revista traz, ainda, depoimentos dos ex-presidentes da Amagis Nelson Missias de Morais, fundador da revista, Bruno Terra Dias e Herbert Carneiro, e do atual presidente, Maurício Soares.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial