Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Adriano de Mesquita Carneiro toma posse como desembargador

Magistrado, que ingressou na carreira em 1990, vai integrar a 11ª Câmara Cível do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia1-assinatura-posse-des-adriano-mesquita-11.07.19.jpg
Para o desembargador Adriano de Mesquita Carneiro, a posse é a realização de um sonho

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, deu posse nesta quinta-feira, 11 de julho, ao então juiz Adriano de Mesquita Carneiro no cargo de desembargador. Ele vai integrar a 11ª Câmara Cível do TJMG.

Na oportunidade, o presidente Nelson Missias de Morais ressaltou as virtudes do agora desembargador Adriano de Mesquita Carneiro, entre elas, experiência, competência e lealdade.

“Trata-se de um momento histórico para a família do novo desembargador que acompanhou sua trajetória, marcada por sucesso e superação de adversidades. Ele chega aos quadros da segunda instância com altivez e mérito”, disse o presidente.

O desembargador Adriano de Mesquita Carneiro comentou que sua chegada ao TJMG é a realização de um sonho que existe há muitos anos. “A caminhada na carreira não foi fácil, mas chego ao Tribunal de Justiça em pé, de cabeça erguida, com muita fé, pronto para contribuir com uma prestação jurisdicional célere, adequada e efetiva, pois a sociedade espera por isso”, registrou.

O desembargador Adriano de Mesquita Carneiro ingressou na magistratura mineira em 1990 e atuou como titular nas comarcas de Caxambu, Visconde do Rio Branco, Três Corações e, em Belo Horizonte, na 1ª Vara Criminal, 3ª Vara de Tóxicos, 5ª Vara de Fazenda Estadual e 21ª Vara Cível.

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela, a 2ª vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Áurea Brasil, vários desembargadores, familiares e amigos prestigiaram a posse do magistrado Adriano de Mesquita Carneiro no cargo de desembargador.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial