Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Acusado de matar namorado de ex-mulher será julgado nesta quinta

Empresário invadiu apartamento de madrugada; crime foi no Jardim Atlântico


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

 

not-pistola-09.09.20.jpg
Julgamento de homicido será amanhâ (10/09) às 9h, no 1º Tribunal do Júri
 

Será julgado nesta quinta-feira (10/9) o empresário acusado de matar o namorado de sua ex-companheira em 18 de setembro de 2016, no Bairro Jardim Atlântico, em Belo Horizonte. O julgamento terá início às 9h, no 1º Tribunal do Júri, e será presidido pelo juiz Leonardo Damasceno.

De acordo com a denúncia, o acusado e a ex-companheira mantiveram união estável por dez anos e se separaram no final de 2015. Inconformado com o novo relacionamento da ex, “uma vez que nutria por ela um sentimento de posse” (motivo torpe), decidiu matar o namorado dela.

O réu entrou no apartamento da ex-companheira, por volta das 4h30, enquanto o casal dormia. O namorado da ex-mulher foi pego de surpresa com a inesperada chegada do agressor, que efetuou disparo de arma de fogo, atingindo-o no peito (recurso que dificultou a defesa da vítima).

Em interrogatório judicial, o acusado permaneceu em silêncio. Entretanto, ouvido na fase inquisitorial, narrou de forma pormenorizada como invadiu o prédio e o apartamento e confessando ter atirado, porém sem saber em qual direção. A mulher, no entanto, disse que o réu manteve a arma o tempo todo apontada para ela mas, no fim, atirou contra o namorado.

Consta de documentos no processo que o réu, por já ter sido síndico do prédio onde entrou para cometer o crime, possuía as chaves de acesso do local e teria desligado o circuito de gravação de imagens.

O réu encontra-se preso.

Acompanhe o processo: 002416109498-2

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 99954-7148 (telefone de plantão)

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial