Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ação de solidariedade do TJ deixa o inverno menos frio

Pessoas em situação de rua recebem 160 cobertores arrecadados em campanha


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-doacao-cobertores.jpg
Cobertores arrecadados foram destinados à Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte 

Uma ação de solidariedade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio de seu Núcleo de Voluntariado, pretende deixar um pouco menos frias as noites de inverno daqueles que vivem nas ruas da capital mineira.

Na tarde desta quinta-feira (28/5) foram entregues para a Pastoral de Rua, da Arquidiocese de Belo Horizonte, 160 cobertores arrecadados durante uma campanha do TJMG, que continua até o início do mês de junho. A entrega do material arrecadado até agora foi antecipada em virtude de a temperatura ter despencado nos últimos dias.

Voluntários da Pastoral de Rua farão a distribuição dos cobertores, junto com outros itens de higiene e alimentação, no intuito de socorrer essas pessoas que, além dos dias frios, estão mais expostas à contaminação pelo novo coronavírus.

A desembargadora Maria Luíza de Marilac, presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, disse ser muito gratificante estar à frente de ações como essa, que visam diminuir um pouco o sofrimento daqueles que vivem em situação de rua, principalmente no momento atual.

“A pandemia da covid-19 fez com que a condição dos moradores de rua se agravasse. Infelizmente, com a aproximação do inverno e as baixas temperaturas, o tormento dessa fatia da população, já tão vulnerável, tende a ser ainda maior”, lamentou.

De acordo com a magistrada, a preocupação é maior também pelo fato de as pessoas que vivem em situação de rua encontrarem maior dificuldade para conseguir seu sustento, devido ao isolamento social. Além disso, estão mais expostas ao vírus pelas poucas condições de higiene a que são submetidas.

“Esse triste contexto faz com que o significado da palavra solidariedade nos dias atuais se agigante, e todo o gesto de empatia que possa trazer um pouco mais de conforto a essas pessoas é muito necessário”, enfatizou.

Você pode doar

Para quem ainda deseja contribuir, as doações podem ser feitas até 5 de junho por meio de depósito na conta da Pastoral de Rua. Os dados bancários são: Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua, CNPJ 06.267.877/0001-20, banco Itaú, agência 3319, conta corrente 10.712-8.

Se preferir, os cobertores podem ser entregues na quadra do Colégio Santo Antônio (Rua Santa Rita Durão, 1.033, Savassi, BH), de segunda a sábado, das 10 às 15h. Qualquer quantia será bem-vinda e ajudará a aquecer a população que vive em situação de rua.

Para que se possa fazer um balanço da campanha, o Núcleo de Voluntariado solicita, àqueles que quiserem, informar, pelo e-mail voluntariado@tjmg.jus.br ou pelo WhatsApp (31) 9479-3042, o número de cobertores doados ou o valor depositado.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial