Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

14ª Semana da Poesia reúne textos e áudios em exposição

Em sua 14ª edição, evento reuniu poesias de dezenas de autores do Judiciário, expostas no Fórum Lafayette


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Semana--da-Poesia.jpg

Poesias podem ser lidas na Galeria do Espaço Cultural Fórum Lafayette e ouvidas pelo portal (Crédito: Joubert Oliveira/TJMG)

A partir desta segunda-feira (25/10), o Espaço Cultural Fórum Lafaytte realiza, por meio do projeto Talento Forense, a 14ª Semana da Poesia, com a missão de reunir e compartilhar inspirações, afetos e emoções de poetas magistrados, servidores e colaboradores da Justiça.

Até o 18 de novembro, 90 poemas repletos de reflexões e sentimentos estarão expostos na Galeria de Arte do Espaço Cultural Fórum Lafayette, no hall de entrada da av. Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto. O livro da 14ª Semana da Poesia pode ser acessado por aqui.

Também neste período, o Dê Voz à Poesia estará disponível online, possibilitando que os poemas sejam ouvidos nas vozes dos autores. Foram 34 poetas de diversas comarcas que compartilharam sua arte também por meio dos áudios. QRcodes afixados ao lado de cada um dos 34 poemas direciona o público ao conteúdo sonoro.

Lembrando o momento ímpar vivido por todos, em consequência da pandemia da covid-19, o juiz diretor do foro da capital, Christyano Lucas Generoso, ressaltou a felicidade de toda a direção e, em especial, da Corregedoria-Geral de Justiça, em receber, por meio da 14ª Semana da Poesia, o afago e o abraço carinhoso materializados nos escritos de dezenas de poetas de 37 comarcas do estado.

Ouça aqui os 34 poemas gravados para o Dê Voz à Poesia.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial