Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Primeiro vice-presidente do TJMG recebe visita de parlamentar

O deputado estadual Zé Reis esteve com os desembargadores José Flávio de Almeida e Jaubert Carneiro Jaques


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-2--visita-deputado-Ze-Reis.jpg
Objetivo do encontro foi estreitar laços do Poder Legislativo com o Judiciário estadual (Foto: Riva Moreira/TJMG)

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Flávio de Almeida, e o desembargador Jaubert Carneiro Jaques, integrante da 6ª Câmara Criminal, receberam, nesta terça-feira (11/5), a visita de cortesia do deputado estadual Zé Reis. O parlamentar é membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A visita foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos Souza, pelo chefe de gabinete do deputado, Alexandre Vieira, e pelo assessor do deputado, Dhiego de Andrade.

“O Poder Judiciário mineiro precisa andar de mãos dadas com o Legislativo, o Executivo, o Ministério Público e as demais instituições. Esse diálogo deve ser permanente, porque é uma característica do estado democrático de direito”, afirmou o 1º vice-presidente, que descreveu a sua satisfação em receber a visita do deputado, que integra importantes comissões da ALMG.

O desembargador Jaubert Carneiro Jaques, natural de Januária, no Norte de Minas, mesma região do deputado Zé Reis, também ressaltou a honra em receber o parlamentar. “Temos interesse em estreitar os laços com o deputado, que participa de comissões que são fundamentais para o bom funcionamento do Poder Judiciário estadual”, disse.

Para o magistrado, a interlocução entre os poderes é extremamente importante, e nada melhor do que uma aproximação que ocorre não apenas por imposição de lei e regimental, mas pelo conhecimento entre pessoas. “Queremos aprofundar o diálogo, principalmente com uma autoridade legislativa que delibera assuntos que são muito significativos e próximos da atividade do Poder Judiciário.”

O deputado Zé Reis expressou sua alegria em visitar o TJMG e em ser recebido pela Presidência da Casa, representada pelo 1º vice-presidente. “Vim visitar também meu conterrâneo, o desembargador Jaubert, e dizer que as portas do parlamento estão abertas e que estamos à disposição para trabalhar de forma harmoniosa com os demais poderes pelo bem do nosso estado.”

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial