Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Espaço Cultural

 

As atividades do Espaço Cultural são coordenadas pela Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça (ASCOM). Atividades de cultura, lazer e integração são promovidas, no próprio ambiente de trabalho, aproximando servidores, magistrados e o público externo.

Acompanhe as atividades culturais em Ações e Programas.

 

  • O “Espaço Cultural Fórum Lafayette” desenvolve os seguintes projetos: Galeria de Arte, Talento Forense, Encantando a Justiça, Comunidade & Justiça e Cine Fórum. Esses quatro últimos fazem parte da “Quarta Cultural” e alternam-se na última quarta-feira do mês.

    O Espaço Cultural do Fórum Lafayette é constituído pelo saguão da entrada da Avenida Augusto de Lima, pelo pátio interno do prédio e pela Sala Multimeios da Assessoria de Comunicação Institucional, todos localizados na Avenida Augusto de Lima, 1.549.

    Telefone Geral do Fórum Lafayette: (31) 3330-2000.

    Mais informações sobre o “Espaço Cultural Fórum Lafayette” na Assessoria de Comunicação Institucional, pelo  telefone (31) 3330-2123 ou pelo e-mail ascomfor@tjmg.jus.br.

    Cine Fórum

    O Cine Fórum exibe produções do cinema brasileiro, valorizando o produto nacional. O público já teve a oportunidade de assistir aqui os longas “Olga”, “A dona da história”, “Sal de prata”, “Lisbela e o prisioneiro”, “O homem que copiava”, “Dois filhos de Francisco”, “Deus é brasileiro”, “Se eu fosse você” e “Pequeno dicionário amoroso”.

    Telento Forense

    O Talento Forense apresenta servidores e magistrados que têm habilidades artísticas. Já participaram do projeto os músicos: desembargador José Antônio Braga, os servidores Loslena Porfírio, Thiago Costa, Valeriani Nastasity, Ronaldo Ribeiro, Charles Peterson e o grupo “Bom de Cantar”.

    A Semana da Poesia também integra o Talento Forense e promoveu, em março de 2008, a sua primeira edição, comemorando o Dia Nacional da Poesia, que é em 14 de março. Foi criado para a divulgação de poemas de juízes e servidores do Fórum Lafayette.

    Comunidade & Justiça

    Comunidade & Justiça traz para dentro do Fórum talentos da comunidade. Já passaram por aqui os grupos musicais “Groove das ruas”, “Capim Seco”, “Chevette Hatch”, “Trio Amaranto”; o espetáculo “Concessa Tecendo Prosa”, com a atriz Cida Mendes; os humoristas Caju e Totonho, e os cantores mineiros Paulinho Pedra Azul e Tadeu Franco.

    Encantando a Justiça

    Encantando a Justiça é o projeto dedicado a apresentações do Coral do Fórum Lafayette e corais convidados. Filiado à Federação Mineira de Corais, o Coral do Fórum é acompanhado pelo regente Álvaro Antônio Rodrigues desde a sua fundação, há seis anos. Além de músicas populares, tem em seu repertório peças eruditas, sacras e sinfônicas.

  • Espaço Cultural Forense de Uberlândia

     

    O Espaço Cultural Forense é coordenado pela Direção do Foro, com o apoio da Assessoria de Comunicação Institucional – Núcleo Fórum Abelardo Penna. A iniciativa completa seu 17° ano em 2017.

    O Espaço Cultural Forense está instalado no fórum da comarca, situado à Praça Prof. Jacy de Assis, s/n, Centro - Uberlândia. Contatos: (34) 3228-8318 

Outras páginas desta área