Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Semana Nacional de Conciliação 2018

Agendamento de audiências pela internet até 15 de outubro


Publicado em 22 de Agosto - 2018Número de Visualizações:

Neste ano, a Semana Nacional da Conciliação será realizada de 05 a 09 de novembro. Os interessados em agendar audiência de conciliação para o período podem fazer a solicitação pela internet até o dia 15 de outubro. A solicitação pode ser feita independentemente da fase em que se encontra o processo, por meio dos canais do Quero Conciliar.

Acesse o formulário para processo que está na primeira instância (fórum da comarca).

Acesse o formulário para processo que está na segunda instância (TJMG).

 

Conciliação a qualquer tempo

 

As conciliações realizadas durante a semana nacional são chamadas processuais, ou seja, quando o processo já está em tramitação na justiça. No entanto, a solução do conflito pode ser efetuada antes de um processo judicial ser iniciado, por meio da conciliação pré-processual ou informal. Nesta modalidade, o próprio interessado pode buscar a solução do conflito, com a ajuda dos conciliadores e mediadores que atuam nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc).  O Tribunal de Justiça também firmou convênio com diversas entidades para instalação de Postos de Atendimento Pré-Processual (Papre) e de Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (PACE) em diversas localidades mineiras.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos estão instalados em 126 comarcas,  funcionam o ano inteiro, realizando audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais.  

 

Cejusc Belo Horizonte

 

A solicitação de audiência de conciliação pré-processual com empresas conveniadas com o TJMG pode ser feita por meio de formulário eletrônico. Consulte a lista de empresas conveniadas e acesse o formulário para solicitar sua audiência, no Cejusc de Belo Horizonte, em www.tjmg.jus.br/.

Consulte os endereços dos Cejusc e dos postos de atendimento pré-processuais na página da Conciliação, Mediação e Cidadania, no Portal TJMG.

Saiba mais sobre a Semana Nacional da Conciliação 2018 no hotsite http:// tjmg.jus.br/conciliar.

Para mais informações, consulte o Serviço de Apoio ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Seanup), localizado na rua Goiás, 229, Anexo I, 10º andar, sala 1.005, em Belo Horizonte/MG, ou encaminhe e-mail para nupemec@tjmg.jus.br, ou nupemec.conciliacao@tjmg.jus.br.

 Ligue 0800-283-2715 / (31) 3237-5128/5141/5142/5143/5144.

*