Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

PJe: expansão nos juizados especiais e turmas recusais de Betim e Contagem

Feitos relacionados à fazenda pública passam a tramitar, a partir de 15/12, pelo PJe, nas turmas recursais de Betim e Contagem


Publicado em 07 de Dezembro - 2017Número de Visualizações:

A partir de 15 de dezembro de 2017, as classes dos feitos relacionados à matéria “fazenda pública” passarão a tramitar exclusivamente pelo Sistema Judicial Eletrônico (PJe), nos juizados especiais e nas turmas recursais das comarcas de Betim e de Contagem.
 

Desde segunda-feira, 7 de novembro de 2017, todas as classes relacionadas à matéria cível estão tramitando exclusivamente no PJe nessas unidades.

Essa expansão foi determinada pelo Aviso 51/CGJ/2017, disponibilizado no DJe de 08/11/2017.

 

Citação do Estado de Minas Gerais


Também a partir de 15 de dezembro, nos juizados especiais e nas turmas recursais, a citação deverá ser eletrônica, em todos os processos que tramitam no PJe, quando o destinatário for o Estado de Minas Gerais.


Nos embargos à execução fiscal e no cumprimento de sentença, a intimação inicial do Estado de Minas Gerais será realizada por meio eletrônico.
 

Nos mandados de segurança, a notificação da autoridade coatora permanecerá em meio físico, sendo que a cientificação do órgão de representação da pessoa jurídica interessada se dará por meio eletrônico, quando essa pessoa jurídica for o Estado de Minas Gerais.
 

A citação eletrônica, nos casos acima, foi determinada pelo Aviso 57/CGJ/2017, disponibilizado no DJe de 06/12/2017.


Acompanhe mais informações na página do Processo Eletrônico, no Portal TJMG.

*