Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Intervalo Cultural apresenta Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS)

Dia 24 de maio, das 12h às 12h45min, na entrada do Edifício-Sede


Publicado em 21 de Maio - 2019Número de Visualizações:

 

 

No dia 24 de maio de 2019, das 12h às 12h45min, será realizado o Intervalo Cultural, com o Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), na entrada do Edifício-Sede, localizado na avenida Afonso Pena, 4.001, bairro Serra.

Em suas apresentações, a BIOS apresenta ao ouvinte, desde 2006, um show diferente e inovador, misturando música, informação cultural e, principalmente, dicas de prevenção com um conteúdo bastante acessível a qualquer público. Composta por 10 músicos, distribuídos em saxofones, clarinetes, trombone, trompetes, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, a BIOS buscou nessa formação a possibilidade de se tocar uma variedade muito grande de estilos, mas tendo como base principal o Jazz.

São 10 integrantes da BIOS:

Tenente Marcelo Barbosa – Coordenação
Subtenente Santana -   Saxofone alto
Subtenente Alessandra - Saxofone Tenor
Soldado Camilo - Sax alto
Sargento Lima -  Trompete
Soldado Cotta – Trompete
Soldado Gutiérres – Trombone
Soldado Alberto - PianoSoldado Arnow – Baixo
Soldado Calixto – Bateria
Soldado Leandro - Percussão 

BIO – termo grego que significa Vida. É usado praticamente em todas as línguas, tornando-se desta forma um termo universal, assim como a imagem de um bombeiro em ação ou o som da música. Resgatar o valor da música instrumental nos mais diversos estilos, promovendo a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos.

O Intervalo Cultural é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, que visa aproximar a instituição da sociedade, por meio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, teatro e outras manifestações.

*