Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Atuação e o cadastro de peritos externos no Sistema PJe

Peritos devem providenciar a certificação digital até 12/07


Publicado em 09 de Julho - 2019Número de Visualizações:

Foi criado perfil específico no Sistema “Processo Judicial Eletrônico - PJe”, para que os peritos possam acessar os autos digitais, receber intimações eletrônicas e incluir manifestações e laudos no Sistema PJe.

Os peritos já credenciados no Sistema Eletrônico Auxiliares da Justiça - Sistema AJ, serão também cadastrados no Sistema PJe, pela Coordenação de Apoio e Acompanhamento do Sistema “Processo Judicial Eletrônico” da Primeira Instância – COAPE.

Os novos peritos que venham a ser credenciados no Sistema AJ, bem como aqueles que, por algum motivo, não possuam cadastro no Sistema PJe, deverão solicitar o seu cadastramento pelo Portal de Serviços de Informática.

Os peritos deverão providenciar a certificação digital - ICP - Brasil, Padrão A3, para acesso ao Sistema PJe, impreterivelmente, até 12 de julho de 2019.

A partir de 15 de julho de 2019, salvo situações excepcionais em que não for possível a utilização do meio eletrônico, as intimações e as manifestações dos peritos se darão por meio do próprio Sistema PJe.

Aviso nº 37/CGJ/2019 foi disponibilizado no DJe de 08/07/2019.

*