Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Núcleo de Voluntariado contribui para os atingidos pela chuva

Cruz Vermelha Brasileira vai distribuir os produtos doados pelos colaboradores do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-doacoes-cruz-vermelha.jpg
A presidente do Núcleo de Voluntariado, desembargadora Maria Luiz de Marilac Alvarenga Araújo (de azul) entrega as doações recolhidas

O Núcleo de Voluntariado – Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entregou quase 2 mil itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e brinquedos para a Cruz Vermelha Brasileira – filial Minas Gerais, nesta sexta-feira (31/01), para serem encaminhados aos atingidos pelas fortes chuvas que atingiram Minas nos últimos dias.

A presidente do Núcleo, desembargadora Maria Luiza de Marilac Alvarenga Araújo, entregou as doações dos colaboradores do TJMG à coordenadora do Departamento de Ações Humanitárias da Cruz Vermelha em Minas, Regina Célia da Silva.

“Estar aqui hoje, na condição de coordenadora do Núcleo, para fazer a entrega das doações recolhidas no Tribunal, enche nossos corações de alegria em poder contribuir com um pouco de alento às vítimas das fortes chuvas em nosso Estado. Um ato generoso, sem dúvida, é bom para quem está praticando, é bom para o outro e é bom para o mundo”, disse a magistrada.

Durante a campanha SOS Chuva Minas, iniciada neste ano, a Cruz Vermelha de Minas já encaminhou mais de 150 toneladas de donativos para as cidades atingidas: Caparaó, Espera Feliz, Ipanema, Carangola, Governador Valadares, Raposos, Sabará, Santa Luzia, Ibirité, Rio Acima, Esmeraldas, Manhumirim, Itaperuna e região oeste de Belo Horizonte.

Para doar ou receber doações, entre em contato com a Cruz Vermelha pelo e-mail: acoeshumanitarias@cvbmg.or.br

not-doacoes-cruz-vermelha1.jpg
Cruz Vermelha de Minas já encaminhou mais de 150 toneladas de donativos para as cidades atingidas

Núcleo de Voluntariado

O Núcleo de Voluntariado é uma parceria entre o TJMG, o Ministério Público de Minas Gerais, o Governo do Estado, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV), que integra a Rede de Voluntariado do Estado de Minas Gerais.

A proposta da rede é articular esforços que viabilizem projetos voltados para o bem comum, facilitando a implementação de cooperações em prol da sociedade, com o envolvimento dos cidadãos, da iniciativa privada, de entidades e órgãos públicos.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial