Justiça Restaurativa


  •    + 5º Encontro da Justiça Restaurativa
    • Palestra "O engajamento da comunidade no sistema socioeducativo através da Justiça Restaurativa", ministrada pela mestra em Ciência Políticas, Maristela Carrara.


      O Tribunal de Justiça realiza o 5º Encontro sobre práticas de Justiça Restaurativa no Sistema Socioeducativo do ano de 2014, no dia 27 de junho, das 9 às 12h. O evento será realizado no Auditório Ministro Carlos Fugêncio da Cunha Peixoto, na rua Goiás 229, Centro, Belo Horizonte.

       

      No evento, será ministrada a palestra "O engajamento da comunidade no sistema socioeducativo através da Justiça Restaurativa", pela mestra em Ciência Políticas, Maristela Carrara.

       

      Estão convidados magistrados, servidores do TJMG e das instituições parceiras, representantes da UFMG, profissionais e estudantes de direito e outras áreas relacionadas ao Sistema Socioeducativo.

       

      Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3247-8799, ou pelo e-mailcofac@tjmg.jus.br.
       

      Veja o cartaz do evento. 
       

      Leia a notícia sobre o V Encontro da Justiça Restaurativa


  •    + 4º Encontro da Justiça Restaurativa
    • - A construção histórica dos direitos fundamentais e a justiça restaurativa. Palestrante: Camila Silva Nicácio - O adolescente em conflito com a lei a necessidade de reconhecimento. Palestrante: Antônio Eduardo Silva Nicácio


      O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais realiza em 30 de maio de 2014, das 9 às 12h, o “4º Encontro sobre práticas de Justiça Restaurativa no Sistema Socioeducativa do ano de 2014”, com as seguintes palestras:

      - A construção histórica dos direitos fundamentais e a justiça restaurativa. Palestrante: Camila Silva Nicácio – Doutora em Antropologia do Direito, Professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Ex-subsecretária de Atendimento às Medidas Socioeducativas – Suase/Seds.

      - O adolescente em conflito com a lei a necessidade de reconhecimento. Palestrante: Antônio Eduardo Silva Nicácio – Mestre e graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Coordenador de projetos do Programa de Cidadania da UFMG.

       

      Público Alvo: magistrados, servidores do TJMG e das instituições parceiras, representantes da UFMG, profissionais e estudantes de Direito e das outras áreas relacionadas ao Sistema Socioeducativo.

       

      Local: Auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto – Rua Goiás, 229, Centro

      Informações: (31) 3247-8799 – cofac@tjmg.jus.br

      Leia a notícia sobre o IV Encontro

       


  •    + 3º Encontro da Justiça Restaurativa
    • O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais realiza o 3º Encontro sobre práticas de Justiça Restaurativa no Sistema Socioeducativo, dia 25 de abril, das 9 às 12h. O evento será realizado no Auditório Ministro Carlos Fugêncio da Cunha Peixoto, rua Goiás 229, Centro, Belo Horizonte.

       

      Participam representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Governo do Estado, do Ministério Público e da Defensoria Pública estaduais e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, instituições integrantes do termo de cooperação para implementação da Justiça Restaurativa na Comarca de Belo Horizonte.

       

      Público: magistrados, servidores do TJMG e das instituições parceiras, profissionais e estudantes de Direito e outras áreas relacionadas ao Sistema Socioeducativo.


      Confira a notícia sobre o III Encontro.

       


  •    + 2º Encontro da Justiça Restaurativa
    • O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais realiza o 2° Encontro sobre Práticas da Justiça Restaurativa no Sistema Sócio-educativo, com debates e exposições de doutrinas sobre o tema.

       

      Público-alvo: magistrados, servidores do TJMG e das instituições parceiras, profissionais e estudantes de direito e de outras àreas relacionadas ao sistema socioeducativo.

       

      O evento ocorrerá no dia 21 de março, de 9h à 12h00, no Auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto, localizado na rua Goiás - 229, Centro.

       

      Confira a notícia sobre o II Encontro.

       


  •    + 1º Encontro da Justiça Restaurativa
    • O 1° Encontro sobre Práticas de Justiça Restaurativa no Sistema Socioeducativo trará debate e exposições de doutrinas sobre o tema. Participam representantes do TJMG, do Governo do Estado, do Ministério Público e da Defensoria Pública estaduais e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, instituições integrantes do termo de cooperação para implementação dessa prática na comarca de Belo Horizonte.

       

      Magistrados, servidores do TJMG e das instituições parceiras, profissionais e estudantes de direito e de outras áreas relacionadas ao Sistema Socioeducativo podem participar. A entrada é franca.

       

      A Justiça Restaurativa favorece um ambiente pacificador para as pessoas envolvidas em conflitos, sensibilizando a sociedade para a importância das soluções consensuais.

       

      Data: 21/02/2014
      Horário: 9h às 11h45
      Local: Auditório “Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto” - Rua Goiás, 229, Centro, Belo Horizonte (anexo I, unidade Goiás).

       

      Leia a notícia.

       




Rua Goiás, 229 - Centro - 30.190-925 - Belo Horizonte - MG - Brasil - TEL.: 31 3237-6100 © Copyright 1997-2013, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.