A juíza Rafaela Kehrig Silvestre converteu o flagrante em prisão preventiva de Daniel Henrique Abreu Sampaio, suspeito de matar a própria mãe no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, no sábado (8/11).
Conforme a decisão, tomada em audiência de custódia na segunda-feira (10/11), o homem informou espontaneamente à polícia ter matado a mãe, com golpes de faca, e indicou onde estava o corpo. No diálogo com militares, ele aparentava desorientação mental e afirmou que não houve discussão prévia. Relatou, ainda, que a mãe estaria sofrendo, e por isso desejava "poupá-la da dor".
O irmão informou que o suspeito possui histórico de comportamento violento no ambiente familiar.
Na decisão, a juíza Rafaela Kehrig Silvestre aponta que Daniel Henrique Abreu Sampaio teria atingido a mãe com múltiplos golpes de faca, no tórax e nos braços, enquanto ela estava deitada. Para a magistrada, a ação revelou "extrema violência, frieza e brutalidade, extrapolando a normalidade do tipo penal e causando profundo abalo social".
A juíza justificou a prisão preventiva por necessidade de garantia da ordem pública, devido à “gravidade concreta dos fatos” e ao histórico de agressividade do acusado relatado por familiares.
A decisão também indica a necessidade de tratamento psiquiátrico e determina a transferência do preso para o Centro de Apoio Médico e Pericial de Ribeirão das Neves.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial