Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Itacarambi recebe cerimônia de casamento comunitário

Evento foi realizado pelo Cejusc da Comarca de Januária


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not Casamento Comunitario Itacarambi - Abre.jpeg
Nove casais participaram da cerimônia de conversão de união estável em casamento na cidade de Itacarambi (Crédito: TJMG / Divulgação)

O Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Januária, no Norte de Minas, realizou, no dia 14/11, cerimônia de conversão de união estável em casamento na cidade de Itacarambi.

Participaram da ação de cidadania nove casais, que puderam receber o certificado das mãos do juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Januária, Daniel Henrique Souto Costa.

O casamento comunitário foi realizado em parceria com a Prefeitura de Itacarambi e com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Turismo.

Além do magistrado, pelo Cejusc, participaram da cerimônia as colaboradoras Bruna Farias e Rosalina Figueiredo e os estagiários Caio Barros e Caio Ferreira. Também prestigiaram o evento o vice-prefeito de Itacarambi, Wilson Luiz de Souza; a primeira-dama da cidade, Blandina Oliveira de Azevedo; a coordenadora de Cultura Mariane Cristina de Souza; e familiares e amigos dos casais.

Satisfação

O juiz Daniel Henrique Souto Costa afirmou que foi “com grande satisfação que o Cejusc da Comarca de Januária celebrou a cerimônia de conversão de união estável em casamento no município de Itacarambi”.

Not Casamento Comunitario Itacarambi - Juiz.jpeg
O juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Januária, Daniel Henrique Souto Costa (centro), com a equipe do Centro Judiciário (Crédito: TJMG / Divulgação)

“Trata-se de evento comunitário relevante, pois, ao formalizar a união, garantimos aos casais a segurança jurídica plena de seus direitos, especialmente quanto aos aspectos patrimonial e sucessório, ao mesmo tempo em que lhes proporcionamos o merecido reconhecimento social de seu compromisso. O casamento é a materialização da satisfação pessoal e da dignidade, e o Cejusc tem orgulho de promover a consolidação legal dessas famílias, fortalecendo os laços sociais e a cidadania em nossa Comarca.”

O Cejusc

Os Cejuscs são unidades do Poder Judiciário responsáveis pela realização e gestão de sessões de conciliação e mediação, sem prejuízo de outros métodos consensuais de resolução de conflitos, bem como pelo atendimento de cidadania e informações públicas aos cidadãos.

O Cejusc da Comarca de Januária foi instalado em 21/8 de 2017, com a publicação da Portaria Conjunta nº 659/PR/2017. Ele funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, de forma presencial, nas dependências do Fórum Doutor Aureliano Porto Gonçalves (Praça Arthur Bernardes, nº 208, Centro). O contato também pode ser feito pelo telefone (38) 99982-4766 ou pelo e-mail cejusc.jnu@tjmg.jus.br.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial

Veja outras imagens da cerimônia: