Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cejusc-BH assina convênio com a Faculdade Pitágoras

Parceria é oportunidade para os estudantes de Direito desenvolverem a cultura da conciliação


- Atualizado em Número de Visualizações:

Para ampliar a capacidade de atendimento pré-processual, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio de sua 3ª Vice-Presidência, assinou um termo de cooperação com o curso de direito da Faculdade Pitágoras, em 20 de fevereiro, para instalação de um Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre).

 

A cooperação faz parte das atividades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da capital. “Essa parceria, além de ampliar nossa capacidade de atendimento, proporciona aos estudantes de Direito uma vivência da política autocompositiva, em que as próprias partes encontram a solução para os seus desentendimentos”, afirmou o juiz coordenador do Cejusc, Renan Chaves Carreira Machado.

noticia-papri-co-faculdade-pitagoras.jpg
Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, Mário Ghio, o 3º vice-presidente Versiani Penna e o juiz Renan Machado

Os Cejucs fazem parte da política de conciliação proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que se baseia na busca do diálogo para se chegar à autocomposição, que é o procedimento pelo qual as partes chegam juntas a um deslinde para seus problemas.

 

Estiveram presentes o 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani Penna; o juiz coordenador do Cejusc, Renan Chaves Carreira Machado; o juiz titular da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Belo Horizonte, Luiz Carlos Rezende e Santos; o vice-presidente acadêmico da Kroton, mantenedora da Faculdade Pitágoras, Mário Ghio; e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Federal, Luiz Cláudio da Silva Chaves.

 

A 3ª Vice-Presidência é responsável pela Assessoria de Gestão da Inovação (Agin), incumbida de fortalecer iniciativas e projetos inovadores na corte mineira, e pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJMG, a quem compete promover, difundir e ampliar a implantação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos do CNJ. Conheça mais.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial