Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidência conhece ferramenta para gestão

QLik Sense cruza dados de vários sistemas


- Atualizado em Número de Visualizações:

Foi apresentada hoje, 1° de novembro, em reunião no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a ferramenta Qlik Sense. O instrumento informatizado permite integrar as informações em suas bases de dados e criar tabelas dinâmicas com comparativos, o que poderá subsidiar os gestores, principalmente a direção do TJMG, com elementos objetivos para orientar investimento e decisões.

noticia3-ferramenta-click.jpg
Ferramenta vai permitir tomada de decisão mais fundamentada

O grupo se compôs do presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro; do superintendente administrativo adjunto da Casa, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; da presidente do Núcleo Socioambiental do TJMG, desembargadora Mônica Libânio; dos juízes auxiliares da Presidência Antonio Carlos Parreira e Thiago Colnago Cabral; dos servidores Daniela Corrêa e Luiz Cláudio de Souza Alberto, da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag); e dos servidores Antônio Francisco Morais Rolla, Dalton Severino, Mateus Cançado Assis, Júlio Nunes e Adriano Capanema, da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor).

noticia-ferramenta-click.jpg
Presidente testa o Qlik Sense

O presidente Herbert Carneiro saudou a novidade e se disse otimista com a perspectiva de sua breve implantação. Segundo ele, o Qlik Sense se mostra uma excelente aquisição para a melhoria da prestação jurisdicional e para a eficiência da administração pública. “Estamos ingressando numa era que exige, cada vez mais, solidez e preparo na atuação dos agentes públicos. Isso é desejável numa sociedade democrática. Por isso, o Tribunal está buscando, permanentemente, o que houver de melhor na tecnologia, na capacitação dos talentos humanos e na exploração ótima da receita disponível para aprimorar o atendimento”, afirmou.

 

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência Antonio Parreira, o Qlik Sense “é uma ferramenta de apoio à gestão, que possibilita visualizar dados, construir gráficos, criar aplicativos personalizados, incorporar visões, o que dará suporte para decisões gerenciais de forma ágil”.

noticia2-ferramenta-click.jpg
Reunião ocorreu na tarde de quarta-feira, 1º de novembro

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial