Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Veja as matérias que foram destaque no Portal TJMG

Sessão pública para lotação está entre as mais lidas


- Atualizado em Número de Visualizações:

A matéria informando que as varas de competência cível de Belo Horizonte estarão reunidas até dezembro em um mesmo endereço foi a notícia mais lida nesta semana no Portal TJMG, com 5.416 visualizações. O texto traz ainda o cronograma da mudança para o prédio localizado na Avenida Raja Gabaglia, 1.753, onde já estão funcionando as varas da fazenda e empresariais e as Centrais de Cumprimento de Sentença (Centrases).

 

No próximo 20 de novembro, o TJMG irá realizar, às 9h30, no auditório do Edifício Sede, sessão pública de escolha de lotação. A notícia sobre a sessão foi a segunda matéria mais lida na semana, com 4.764 visualizações. Deverão participar da audiência todos os magistrados ocupantes do cargo de juiz de direito substituto, independentemente da data de ingresso na carreira e do fato de estarem com lotação estabelecida.

 

A terceira matéria mais lida, com 2.346 visualizações, abordou a expansão do uso do aplicativo WhatsApp para intimação nos Juizados Especiais (Jesps) Cíveis e Criminais. Entre outras informações, o texto indica que o TJMG adquiriu cerca de 150 celulares, que foram encaminhados aos Jesps de 134 comarcas no estado. A ação expande um projeto-piloto iniciado em janeiro de 2017 na Comarca de Vespasiano.

 

Na sequência, a matéria mais lida, com 1.958 acessos, versou sobre exposição com o tema sustentabilidade, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, reunindo fotos de 55 servidores da Segunda Instância e de 16 comarcas mineiras. A mostra, aberta em 24 de outubro, pode ser conferida até 17 de novembro, das 8 às 18h na Avenida Augusto de Lima, 1.549, no Bairro Barro Preto.

 

Com 1.771 visualizações, a quinta matéria mais lida abordou o concurso “Gente Que Faz – Ideias Sustentáveis”, promovido pelo TJMG, por meio do seu Núcleo Socioambiental, como parte das comemorações da Semana do Servidor. As iniciativas premiadas visaram a diminuir o consumo de recursos e o engajamento dessas equipes em prol do meio ambiente.

 

Veja mais notícias nesta página.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial