Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Proposta orçamentária é encaminhada para Órgão Especial

Cejuscs, PJe e obras estão entre as prioridades


- Atualizado em Número de Visualizações:

A reunião de apreciação da proposta orçamentária do Tribunal de Justiça para o ano de 2017 ocorrida hoje, 11/08, terminou com a autorização de encaminhamento do documento para a apreciação do Órgão Especial. Os 25 desembargadores que compõem o órgão receberão o material para análise e estudo e, durante a sessão do próximo dia 17, poderão esclarecer dúvidas com a Presidência e demais técnicos, além de deliberarem sobre a proposta. Posteriormente, ela será encaminhada à Assembleia Legislativa.

 

Durante a reunião, o Presidente do Tribunal, Des. Herbert Carneiro ressaltou que “apesar do momento crítico, todos os esforços têm sido feitos para preservar as conquistas dos magistrados e servidores ativos e inativos”. Os desembargadores Alexandre Victor de Carvalho e Edson Feital Leite, presentes na reunião, endossaram a necessidade de uma gestão orçamentária realista que permita garantir a regularidade dos pagamentos.

 

Dentre as ações propostas no documento que será apreciado no dia 17 têm-se a instalação e efetivação de novos Cejuscs; ampliação do Processo Judicial eletrônico (PJe); melhorias com construção, reformas e ampliações de edifícios; ações para celeridade processual. 

 

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais