Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG lança rede de voluntários na segunda

Cooperação de órgãos públicos e da sociedade civil estrutura alternativas para melhorar a vida em comunidade


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE-MG), o Governo do Estado, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV), lança oficialmente, na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, a Rede de Voluntariado do Estado de Minas Gerais. O evento está marcado para as 10h da manhã, no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça (Rua Goiás, 253).

 

A proposta da Rede de Voluntariado, que está sendo formalizada no Dia Internacional do Voluntário, é articular esforços que viabilizem a elaboração e a concretização de projetos voltados para o bem comum. Um elemento importante dessa iniciativa é a integração de entidades e, principalmente, cidadãos comuns: educadores, estudantes, profissionais liberais, ativistas, funcionários públicos, membros de organizações não governamentais, aposentados, quem quer que esteja disposto a “arregaçar as mangas” para mudar a realidade para melhor e ajudar a comunidade.

 

O evento prevê a participação de representantes do TJMG, da UNV, do Servas, do Ministério Público e outras entidades, e é aberto ao público.

 

Veja matérias anteriores sobre a iniciativa que enfocam a criação do núcleo e a assinatura da parceria. O assunto foi tema da matéria de capa do TJMG Informativo de dezembro.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial