Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Judiciário mineiro terá 25 novos juízes

Magistrados foram aprovados em 2015


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nomeou 25 novos juízes para atuar nas comarcas do estado. Os magistrados foram aprovados no último concurso para ingresso na magistratura, cujo resultado final foi publicado em abril de 2015. O ato de nomeação dos novos integrantes do TJMG consta na edição de hoje, 14 de dezembro, do Diário do Judiciário eletrônico (DJe). A posse tem data prevista para 13 de janeiro de 2017.
 

 

O Curso de Formação Inicial, organizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), será ministrado em Belo Horizonte, com início previsto para os dias seguintes à posse. Eventualmente, poderá ser realizada alguma atividade em comarcas do interior. 
 
 

 

O último concurso para ingresso na magistratura foi regido pelo Edital 3/2013, publicado em novembro de 2013. Os candidatos participaram de cinco etapas, ao longo de 2014: prova objetiva seletiva, provas escritas, avaliações médica, psicológica e da vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos. Ao todo, foram aprovados 75 candidatos, dos quais 20 tomaram posse em 29 de fevereiro deste ano. O curso de formação da primeira turma foi encerrado em junho. 
 

 

O andamento do Edital 3/2013 pode ser consultado no Portal TJMG.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG 
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial