Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Expresso Coinj leva crianças e adolescentes ao parque Vale Verde

O grupo participou de três programações com monitores: Circuito das Aves, Bosque do Mestre e Papo Animal


- Atualizado em Número de Visualizações:

Meninas e adolescentes que vivem na Casa Esperança VIII visitaram o Vale Verde Parque Ecológico, em Betim, na tarde de ontem, 23 de fevereiro. Elas se divertiram e aprenderam durante toda a programação. O passeio foi promovido pelo Expresso Coinj, iniciativa que oferece atividades recreativas, esportivas e culturais a crianças e adolescentes abrigadas em instituições de acolhimento.

 

As garotas, de 12 a 17 anos, foram acompanhadas de uma educadora social e participaram de três programações: Circuito das Aves, Bosque do Mestre e Papo Animal.

 

O Circuito das Aves foi um passeio para conhecer e aprender os hábitos e características desses animais através da observação. As crianças se interessaram pelas aves locais e fizeram muitas perguntas sobre as de outros continentes.

 

O Bosque do Mestre tem uma vila de gnomos com uma bela cachoeira, labirinto e ocas indígenas. Nesse ambiente lúdico, o grupo soltou a imaginação.

 

Papo Animal é um bate-papo a respeito de curiosidades sobre diversos animais. Os monitores e os visitantes comparam detalhes, cores, formas e o meio onde vivem, como e do que se alimentam, como se locomovem e como se protegem. Essa atividade foi bastante interessante, pois as crianças tiveram contato com alguns dos animais, o que lhes aguçou o interesse em saber mais sobre o seu papel no meio ambiente e em entender melhor a relação entre o homem e a natureza.


Expresso Coinj

Desde dezembro de 2011, o Expresso Coinj oferece acesso a atividades culturais e educativas a crianças e jovens. Os ingressos são doados por artistas, produtores e responsáveis pelos eventos. Até o ano passado, diversões variadas foram ofertadas a um público com faixa etária de 0 a 18 anos, atingindo quase 3.500 crianças e adolescentes de 50 unidades de acolhimento institucional.


O projeto se baseia no efeito benéfico da convivência social e do contato com a música, o teatro, o esporte, o meio ambiente, a pintura e outras expressões artísticas. O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) promove os passeios por meio da Coinj (Coordenadoria da Infância e da Juventude), que trabalha em prol da inclusão social e cultural de meninos e meninas que se encontram em instituições de acolhimento.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial