Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Tribunal mineiro promove esperança neste Natal

Mais de mil e quinhentas cartinhas foram apadrinhadas por magistrados e servidores do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:

O tempo chuvoso não impediu a chegada adiantada do Papai Noel ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, na unidade Afonso Pena. Embalado pela música “Sinos de Belém”, o bom velhinho foi recebido por crianças da creche Nutris, magistrados, servidores e convidados. O Tribunal participa da campanha Papai Noel dos Correios pela nona vez consecutiva, apadrinhando mais de mil e quinhentas cartinhas. No saguão de entrada, bonecas, carrinhos, bicicletas, vídeo games, instrumentos musicais e muito mais denunciavam o espírito solidário daqueles que presentearão crianças carentes.

 

O presidente do TJMG em exercício, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, falou da importância de investir na cultura e nos valores de solidariedade. Para o magistrado, a adesão à campanha relaciona-se com a própria época natalina, capaz de revigorar as esperanças e nos fazer “relembrar a importância de olharmos para o outro e cuidarmos do outro”, ressaltou.

 

Juarez Pinheiro, diretor regional dos Correios em Minas Gerais, lembrou a origem da campanha, quando carteiros se sensibilizaram com as inúmeras cartinhas endereçadas ao Papai Noel, há mais de 25 anos. A fim de evitar que os pequenos se frustrassem, os funcionários transformaram-se no destinatário, respondendo as crianças e até mesmo enviando presentes. Pinheiro agradeceu a participação daqueles que levaram alegria às crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do Tribunal, “o maior padrinho corporativo da campanha nos últimos anos”.

 

A magia do Natal parece ter iluminado essa edição da campanha, que contou com o apadrinhamento de 1.388 cartinhas por magistrados e servidores da capital. No interior, as comarcas participantes do projeto - Visconde do Rio Branco, Passos, São Sebastião do Paraíso, Resende Costa, Ubá, Espinosa, Juiz de Fora, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Alvinópolis, Raul Soares, Araxá, Patos de Minas - contabilizaram 882 cartinhas. Além disso, 139 crianças foram apadrinhadas de forma independente, totalizando 2.409 beneficiados.

 

Estavam presentes no evento, entre outras autoridades, o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência Maurício Pinto Ferreira, representando o 3º vice-presidente do TJMG desembargador Saulo Versiani Penna; o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, superintendente administrativo do TJMG; os juízes auxiliares Antônio Carlos Parreira, Carlos Donizetti Ferreira da Silva e Thiago Colnago Cabral, da Presidência; Bruno Teixeira Lino, da 1ª Vice-Presidência; o diretor regional dos correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro; a presidente da creche Nutris, Marlene Almeida Fernandes; a assessora de comunicação dos correios em Minas Gerais, Fernanda Garcia; a coordenadora institucional da campanha, Rose Cará.

 

A cantora Clara Guzella, acompanhada da tecladista Sulamita Duarte, presenteou os convidados com interpretações de canções natalinas.

 

“Estejam certos que essas atitudes, que, na aparência, afiguram-se tão singelas, são de uma grandeza imensurável e produzem incontáveis e intangíveis frutos”, disse o presidente em exercício ao agradecer os apadrinhadores.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG 
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial