Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG será o primeiro tribunal a adotar a versão 2.0 do PJe

O tribunal mineiro é o que possui o maior acervo de processo eletrônico do país


- Atualizado em Número de Visualizações:

Em reunião na manhã desta sexta-feira (23), com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, a Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ, comunicou que o TJMG será o condutor da implantação da versão 2.0 do PJe para os tribunais de justiça do país.


Para o presidente do TJMG, essa escolha reafirma que o Tribunal sempre se mostrou parceiro e defensor do sistema. “Somos hoje o maior tribunal do país em números de processos cadastrados e de acessos”.

 

Segundo números apurados pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor), em 20 de fevereiro de 2017, já foram distribuídos 746.396 processos, sendo 261 o número de órgãos julgadores e 77.325 usuários acessam o sistema.

 

Segundo o desembargador Wilson Benevides, superintendente de informática do TJMG, “essa distinção evidencia o reconhecimento de que efetivamente fizemos o dever de casa, ou seja, cumprimos o que determina a resolução 185 do CNJ dentro das metas estabelecidas”.

 

A nova versão traz telas mais funcionais e amigáveis, gerando a necessidade de menos cliques para executar uma tarefa. O PJe deixa de ser uma estrutura monolítica e passa a ter estruturas menores que se interligam. Um dos maiores benefícios dessa evolução é que se ocorrer lentidão em um módulo do sistema, como eles serão independentes, isso não afetará as demais.

 

“O Tribunal está se preparando para, num futuro próximo, se tornar uma fábrica de softwares para p PJe”, afirma o desembargador Wilson Benevides.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial